quarta-feira, 22 de julho de 2015

Quiche Lorraine


Já todos devem, certamente, ter ouvido falar da famosa quiche Lorraine. Bem sei que a quiche é daquelas coisas em que estamos a vontade para inventar. Temos aqueles ingredientes que são a base e depois é só dar largas à imaginação. É óptima para aproveitar sobras. Come-se bem fria ou quente. No entanto, esta quiche deixa de ser Lorraine se lhe acrescentarem mais alguma coisa. Nem que seja apenas um ingrediente. Quem ainda não fez não sabe o que tem estado a perder ;).

Bacalhau à Brás


Honestamente, não sei como é possível que hajam pessoas que não gostam de bacalhau. Cá eu gosto de todas as maneiras, Cozido, frito, grelhado, assado. Enfim, sirvam e eu como. E não sei se já repararam mas há receitas para quase todos os nomes. Um que adoro, talvez pelo nome que era o da minha querida avó, é o bacalhau à Ermelinda. É divinal e um dia deste partilho a receita. Curiosamente, há coisa de um mês, descobri a receita, que ainda não testei, de um bacalhau à catita. Ora, claramente não posso deixar de testar esta receita, uma vez que tem o mesmo nome com que fui ''baptizada'' pelos primos mais novos do meu namorado.
Bacalhau à brás é um dos favoritos cá de casa e com a Bimby até o meu namorado faz ;).

Leite Creme de Côco (Tropical)


Já todos devem certamente ter comido leite creme. Eu sempre gostei. Até ao momento em que provei o da Bimby. Passei a adorar. A textura suave do creme é qualquer coisa. Lógico que foi das primeiras coisas que fiz quando tive a minha Bimby. Este é recente na minha lista de receitas. Confesso que nunca tinha ouvido falar. Provei uma altura, sem saber o que estava a comer e amei o sabor. E agrada-me a ideia de poder apresentar algo diferente à família e amigos.

Leite de Côco


Esta é das receitas que mais gosto. É das que compensa fazer em casa. Uso leite de Côco em várias coisas, mas a verdade é que é um produto caro. Aqui na minha zona uma embalagem de 400 ml custa quase 2€. Eu fiz um litro por 1€. É rápida, fácil e económica. E mais, o côco ainda vai dar para fazer outra coisa que depois vou partilhar convosco. São motivos a dobrar para fazer em casa. E esta receita é a base daquilo que vou partilhar amanhã.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Gambas fritas com Tagliatelle à la Bimby


Já alguém comeu tagliatelle com gambas? É simplesmente maravilhoso. Esta receita não tem versão à la Bimby. Quanto a mim é daqueles pratos em que não se justifica usar a Bimby. Ainda assim achei que devia partilhar a receita, porque nesta altura sabe mesmo bem. O único inconveniente deste prato é o preço. A gamba não é propriamente barata né?! Mas tirando isso é tudo de bom. Para além de divino, como já disse, é super, mas super rápido de fazer. É basicamente o tempo de cozer a massa..et voilá!

domingo, 19 de julho de 2015

Iogurtes de Ananás Côco e Chia


Já não passo sem os meus iogurtes cá em casa e já dei inúmeras razões que justificassem o porquê. Os mais relevantes são mesmo o facto de ficarem mais em conta e de para além de serem mais saudáveis, eu saber exactamente aquilo que contêm. Estes têm sido servidos com um extra. As sementes de Chia, que têm propriedades nutritivas especiais. São ricas em ômega 3, cálcio, magnésio e isto são apenas alguns dos componentes destas sementes. Podem ser consumidas de diversas formas, como em iogurtes, sumos, saladas. Mas o principal factor que me levou a introduzi-las na alimentação cá em casa, foi o facto de serem óptimas para diabéticos, uma vez que ajuda a controlar os níveis de glicemia no sangue. Experimentem!!

Néctar de Ananás e Côco


Já todos devem, certamente, ter bebido compal de ananás e côco. Este néctar assemelha-se muito, em sabor a esse compal. Foi a primeira vez que fiz e ficou óptimo. O néctar é diferente do sumo, pois contém apenas 20 a 50% de polpa, sendo o restante água e açúcar. As folhas de hortelã foram um extra que resolvi juntar no final para lhe dar um travo mais diferente.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Lenços com Creme


Lembro-me de comer estes bolos desde pequena. A minha mãe ainda hoje os adora, sempre que vem a Portugal tem de comer uns quantos. E a verdade é que são maravilhosos. No forno demoram apenas 10 minutos. Não percam tempo e façam também!!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Limonada de Morango e Hortelã


Gostam de Limonada?! E se for de Morango e Hortelã?! Pois é, para quem nunca fez, não percam tempo. É maravilhosa e refrescante. E é tão fácil de preparar. Também é pouco calorica o que faz com que tenhamos mais vontade ainda de a beber. 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Cornucópias com Creme de Pasteleiro


Não sei se vai ser para vós uma desilusão. É que é  tão, mas tão fácil de fazer que até fico sem jeito de a partilhar. Os dois processos desta receita têm ''batotas'', porque não fiz a massa folhada, usei uma de compra. E o creme de pasteleiro não é o que costumo fazer na Bimby. Este é daquele que se usa como recheio em muitos dos bolos que vemos nas pastelarias. Bem sei que o da Bimby é optimo, mas tem um sabor diferente e a verdade é que também gosto deste. Encontram à venda em lojas que vendam artigos para bolos. Aproveitem e comprem os cones para fazer as cornucópias, caso não tenham. Quanto ao resto é como vos digo, 30 min e estão prontas a comer. Façam e venham partilhar comigo.

Compota de Frutos Vermelhos


Adoro compotas e desde que tenho a Bimby deixei de comprar. Esta é das minhas favoritas. Vai bem com tanta coisa, no meio do pão, em tostinhas, como cobertura de algumas sobremesas. Enfim, é extremamente versátil. 

Trifle de Frutos Vermelhos


Este é daquelas que todos gostamos. Fresquinha, óptima para os dias mais quentes e é tão, mas tão fácil e rápida de se fazer. A única coisa que demora mais tempo é mesmo a compota, mas para os mais preguiçosos há sempre uma solução mais fácil. Basta comprar uma.